- O grupo O Boticário oficializou ontem, dia 15 de janeiro de 2011 a criação da marca Eudora. A nova marca de cosméticos propõe um novo marketing: a venda direta aos consumidores, e pretende com isso alcançar um novo perfil de clientes. Eudora vem para concorrer com empresas como Natura e Avon e promete trazer preços até 15% mais baratos que os próprios produtos do O Boticário e das outras marcas já citadas. Segundo dados da consultoria internacional Euromonitor o consumo de cosméticos no Brasil movimenta cerca de R$ 28 bilhões ao ano. "Há uma oportunidade no setor de bens de consumo e decidimos não misturar essa nova estratégia à marca O Boticário, que continuará a seguir seu caminho", explica Grynbaum, executivo da marca.
Linha Soul – Eudora. Foto:Divulgação
Veja também: Produtos de beleza e os últimos lançamentos em esmaltes.
A marca Eudora foi divida em quatro linhas distintas: “Aflorá” para situações casuais, “Soul” para momentos descolados, “Eudora” uma linha mais sofisticada e a linha “S” que traz produtos eróticos dirigida para casais.
O presidente do grupo O Boticário, explica que inicialmente a marca Eudora trará em seus catálogos apenas artigos de perfumaria e cosméticos, mas que futuramente eles desejam acrescentar outros produtos para o público feminino como lingerie. A primeira flagshipEudora deve ser inaugurada até o fim de março no Shopping Morumbi, em São Paulo.
Segundo a redatora Sylvia de Sá a sede daEudora fica em São Paulo e os representantes de venda direta poderão fazer o pedido online e receber em casa ou contar com os Centros de Serviços, espaços com produtos para pronta-entrega, e também oferecerão treinamento.
Entre a linha de produtos da marca Eudora podem ser encontrados produtos como hidratantes corporais e faciais, óleos, colônias, perfumes e maquiagem, produzidas em Milão e Nova York, porém com a exceção de alguns produtos, a linha Eudora será produzida na fábrica da companhia O Boticário, em São José dos Pinhais, no Paraná.
Linha Aflorá – Eudora. Foto:Divulgação
Linha Eudora . Foto:Divulgação
Linha Eudora . Foto:Divulgação
Linha Eudora . Foto:Divulgação
Linha Eudora . Foto:Divulgação
Linha Eudora . Foto:Divulgação
- A linha Aflorá (casual) traz essências com toques de flores e frutas em seus produtos. A linha possui colônias, óleo bifásico, sabonete em barras, manteiga hidratante corporal entre outros cosméticos.
- A linha casual Eudora traz cremes de cuidados para a pele do rosto, Neo Essens, fluido hidratante FPS 15, gel de limpeza facial, loção tônica adstringente e outros produtos de cuidados para face e corpo.
- A linha Soul descolada tem coleção de batons com 18 cores, brilho labial, batons com cores diferenciadas que podem ser misturados, sombras, máscaras de cílios, entre outros.
-A linha S de cosméticos sensuais da Eudora traz perfume, Intimacy Kit que contêm fantasy tape, óleo de massagem corporal e gel íntimo e o Seduction Kit que vem com calda hidrante de chocolate, creme de massagem para os pés e venda para os olhos.
Linha S - Eudora. Foto:Divulgação
Linha Soul - Eudora. Foto:Divulgação
Linha Soul - Eudora. Foto:Divulgação
Linha Soul - Eudora. Foto:Divulgação
O presidente do Grupo O Boticário, Arthur Grinbaum, assegura que não haverá confusão entre as marcas Eudora e O Boticário. “Cada uma tem uma proposta de valor bem definida”, diz. A nova marca foi produzida baseada em estudos realizados com 4.000 mulheres e envolvendo 130 profissionais. “Queremos ser a terceira empresa de cosméticos em vendas diretas muito em breve”, afirma Oporto.
Agora é só esperar o lançamento dos produtos no mercado para poder conferir as novidades das encantadoras linhas de Eudora.
Carolina Araujo Ferraz
Redação Portais da Moda.
gostaria de saber por voces vão abri lojas em são paulo pois foi falando que seria vendas de porta em porta.então o porque da no shopp morumbi?
ResponderExcluirentre em contato com 0800413011. boa sorte e abraços.
ResponderExcluir