terça-feira, 6 de setembro de 2011

Fragrâncias Parecidas Ou Similares


Fragrâncias Parecidas ou Similares

Que perfume é bom, todo mundo sabe! Mas perfume é questão de pele, gosto e disposição financeira. Algumas pessoas preferem os importados, outras os nacionais... mas seja qual for o seu caso, é legal saber se existe uma versão mais cara ou mais barata da sua fragrância preferida, não é?

Ontem estava lendo meu "Manual da Perfumaria" (como descrevi o blog da Elisabeth, oPerfumes Bighouse :D) e encontrei um post muito interessante sobre perfumes parecidos ou similares. Eu sempre gostei de usar colônias de marcas nacionais, mas não imaginava que muitas delas se parecem com fragrâncias internacionais. Daí pensei que, assim como eu, muitas pessoas tem curiosidade de saber quais fragrâncias tem similaridade olfativa. Mas, lembre-se: a cada pessoa é reservado o direito de concordar ou não com as sugestões abaixo, por isso, antes de investir numa compra, nada melhor do que provar antes para não se decepcionar depois.
  • Amarige, Givenchy - Duna (Água de Cheiro);
  • Amor Amor, Cacharel - Capricho (O Boticário) e Love By (Ulrich de Varens);
  • Anaïs Anaïs, Cacharel - Annete Forever (O Boticário) e Sofist (Água de Cheiro);
  • Ange ou Démon, Givenchy - Relic (Água de Cheiro);
  • Angel, Thierry Mügler - Miss Varens (Ulrich de Varens);
  • Armani Mania, Giorgio Armani - Glamour (O Boticário);
  • Bvlgari Black, Bvulgari - Portinari (O Boticário);
  • Bvlgari Femme, Bvlgari - Linda (O Boticário);
  • CK Be, Calvin Klein - Floratta in Blue (O Boticário);
  • CK One, Calvin Klein - Insensatez (O Boticário);
  • Carolina, Carolina Herrera - Poema (Água de Cheiro);
  • Classique, Jean Paul Gaultier - Oopss! (O Boticário);
  • Coco Mademoiselle, Chanel - Rhea (O Boticário);
  • Contradiction, Calvin Klein - Lights (O Boticário);
  • Cool Water Masculino, Davidoff - Quasar (O Boticário);
  • Deep Red, Hugo Boss - Egeo Feminino (O Boticário);
  • Dolce & Gabbana Masculino, D&G - Uomini (O Boticário);
  • Drakkar Noir, Guy Laroche - Styletto (O Boticário);
  • Dune, Dior - Crazy Feelings (O Boticário);
  • Echo Woman, Davidoff - Floratta in Rose (O Boticário);
  • Eternity, Calvin Klein - Dreams (O Boticário) e Obelisk (Água de Cheiro);
  • Façonnable Femme, Façonnable - Sophie (O Boticário);
  • Fantasy, Britney Spears - Egeo Dolce (O Boticário)
  • J'adore, Dior - Tarsila (O Boticário);
  • Kenzo Amour, Kenzo - Myriad Blanc (O Boticário);
  • Rouge Royal, Marina de Bourbon - Ma Chérie Star (O Boticário);
  • Romance, Ralph Lauren - Femme.com (O Boticário);
  • Sicily, D&G - Royalty (O Boticário);
  • Tommy Girl, Tommy Hilfiger - Ma Chérie e Carpe Dien (O Boticário);
  • Trésor, Lancôme - Floratta in Gold (O Boticário);
  • Very Irresistible, Givenchy - Eternus (Água de Cheiro).
Lembrando que o mérito desta lista é da Elisabeth. Clica aqui para ver o post dela com a lista completa e aproveite para ler excelentes textos sobre perfumes. Vale a pena conferir!

Perfumes! Ai, ai... Lá Vem o Dilema

Eu amo perfumes! Mas sempre que vou comprar um, passo pelo mesmo dilema. É incrível como perfume me deixa em dúvida. E agora que estou morando nesse calorão do Pará é que ficou difícil mesmo! Parece que é o medo de comprar e depois me arrepender. Já aconteceu comigo de amar um perfume numa semana e na outra odiá-lo (um erro desses é desperdício de dinheiro!). Felizmente isso só me aconteceu duas vezes e estava usando apenas a amostra.

Atualmente não tenho nenhum perfume importado e estou querendo adicionar um (ou alguns) à minha pequena coleção de fragrâncias. Estou numa fase de perfume gourmand, docinho... mas que ao mesmo tempo agrade meu marido (claro!). Mas são tantas opções que fica difícil escolher e, pra completar, aqui nem tem loja de perfumes importados (loja com meia dúzia de perfumes não conta :P). E é aí onde está o meu dilema. Maaas... para a felicidade geral da nação, os perfumes importados até que estãomais baratinhos menos carinhos e sempre tem promoção na internet (êeeee... \o/), o que facilita muito na hora de escolher também.

Bom, eis as fragrâncias que me deixam na tal dúvida cruel:

My Insolence, Guerlain - Docinho, dizem que tem cheirinho de bala/pirulito. Não sei se é uma fragrância confortável para o calor, mas não resisto a esses cheirinhos... e também não sei se chega a ser enjoativo. O vidrinho é um luxo a parte, não é? Mas queria saber como os homens reagem a esse cheiro, se gostam ou acham infantil. Porque já pensou se eu compro e meu marido não gosta?! Aí não dá!




Rouge Royal, Marina De Bourbon - É gostosinho, docinho (cheiro de morango), mas não é infantil nem enjoativo... é bem feminino, refinado. Porém, algumas pessoas dizem que depois de um tempo fica meio sintético, artificial. Como só senti o cheiro uma vez (e faz tempo), não posso afirmar nada. Tem um precinho bom, apesar de dizerem que a fixação não é boa. Mesmo assim, fiquei com vontade de provar novamente para ver se eu gosto.



Nina, Nina Ricci - Eu experimentei ele e achei muito bom! Tem um cheirinho diferente. Só não tem toda a doçura que geralmente se espera de um perfume com formato de maçã e líquido rosinha. Não sei quanto à fixação, mas fixação é coisa de pele. Mas, não dá vontade de comprar só por causa desse vidrinho fofo?! Um encanto! Sem contar que pessoalmente é muito mais tentador! Até a minha mãe se encantou! Só que achou a fragrância um pouco forte.



Miss Dior Chérie, Dior - Ah! Nem sei o que falar desse perfume... É maravilhoso! Além de ser um Dior, né? Só que não me lembro se eu provei o Parfum ou esse aí, o Toilette. Mas o cheirinho é uma delícia! Lembra algo docinho, não sei explicar bem o quê. Ah, esse lacinho na tampa não é uma gracinha?! Estilo retrô, chique. É o que estou mais tentada a comprar, por ser docinho, não enjoativo, acima de tudo é um Dior, e ainda está em promoção (opa, é comigo mesmo!).



Ainda não fiz minha compra, mas de dezembro não passa! Tenho que comprar meu tão desejado perfume docinho. Ainda bem que o maridão tá doido pra me dar um presente, hehehe... Resta saber qual será a escolha. E aí, sugestões?